quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Por que não arrumo Namorado? Eu te explico!


Por que não arrumo Namorado?


 

Oi amiga. Tudo bom?

Esse artigo de hoje, provavelmente, não será bem aceito por algumas mulheres, mas eu realmente espero que a maioria entenda o meu ponto de vista. Afinal, tudo depende da forma como você escolhe ver.

Vamos falar sobre o polêmico tema dos erros no relacionamento, que pode estar te impedindo de encontrar um namorado. Leia tudo, por favor.

Por que não arrumo namorado?”. Provavelmente porque você é boazinha demais!

Vamos lá… Vou te explicar melhor.

Sabe Feminista? Pois é, não sou.

Sou imensamente grata às mulheres que lutaram pelos direitos que nós desfrutamos hoje. Não seríamos metade do que somos sem a força e garra dessas Mulheres.

Masss… Atualmente a coisa mudou. Infelizmente muitas pautas importantes perdem espaço para a baixaria.

Por este motivo não apoio o feminismo atual. Mas é só a minha opinião, assim como você tem a sua.

 


O que isso tem a ver com o seu problema: “Por que não arrumo Namorado”?


 

Somos seres humanos, originados da mesma forma, com os mesmos direitos: mulheres, homens, brancos, negros, índios, LGBTQWYZ… TODOS merecem os MESMOS direitos e o MESMO respeito!

Querer que a Mulher seja melhor que o Homem, ou que o Homem seja melhor que a Mulher é uma disputa irrelevante! Estão dividindo a nossa sociedade por meio da luta de classes, e as pessoas não percebem isso!

A culpa do relacionamento dar errado começa quando um acha que merece mais que o outro. Quando um não assume sua parcela de culpa, e joga tudo sobre o outro. Quando um acha que é dever do outro ser responsável pela felicidade a dois.

Quando é que vamos entender que um relacionamento é pura comunicação? Se não há comunicação adequada, não há relacionamento que dure! Sem entendimento o amor não se sustenta!

E para haver boa comunicação, é preciso existir respeito, cumplicidade, liberdade, responsabilidade e muito, mas muito bom senso!

Achar que você não erra, e que a culpa é sempre do Homem, é no mínimo um argumento muito hipócrita. Todo mundo erra, e isso é normal gente!

Anormal é sempre procurar um culpado para assumir seus erros. Achar que o mundo gira ao seu redor, que todos devem mudar para te agradar.

Não é possível evoluir se não consegue enxergar e resolver seus próprios conflitos.

 


Não, eu não passo a mão na sua cabeça!


 

Durante o começo da minha adolescência, eu seguia a cartilha da boa moça: seja atenciosa, carinhosa, demonstre seu amor… E sabe o que eu recebia em troca?

Homens que sumiam no dia seguinte, homens que pegavam minhas amigas, homens que depois eu descobria que tinham namorada, homens que me colocavam como última opção.

Esses homens estão por aí, e a probabilidade de encontrar um deles é enorme! O problema é que esses homens davam certo com alguém, e não era eu!

Na época eu pensava: “O que tem de errado comigo?”.

Mas as amigas sempre diziam: “Nada! O problema é ele que é idiota. Ele não te merece e sabe disso. Ele vai morrer sozinho. Ele não sabe o que perdeu, mas um dia vai perceber”.

Será, mas será mesmo, que o problema era só com ele?

Será que eu não tinha atitudes que afastavam ele, mesmo sem querer? Que passavam (de forma errada) a ideia de que eu não era a mulher certa?

Porque se o problema era ele ser cafajeste, então significa que nenhuma mulher ia conseguir segurá-lo, certo? Já que era ele que não queria. Mas então, por que algumas mulheres conseguiram isso?

Tenho certeza que não foi por meio de força, nem ameaças, nem macumba (ou vai ver foi né, sei lá. 😀 ).

Por isso não passo a mão na sua cabeça. Você precisa entender que muitas vezes também é responsável (mesmo sem querer) por afastar os Homens de você!

Mas tudo bem. Me disseram que não tinha nada errado comigo. Me conformei que o problema era meu dedo podre. Que eram os caras que não me mereciam, eu não precisava mudar.

Sabe o que aconteceu? Nada mudou. Continuou tudo igual. Até piorou!   

Não foi uma, duas, ou três vezes que me envolvi com alguém, fui usada, escutei com todas as letras que ele não queria nada sério com ninguém, mas semanas depois o cara aparecia namorando com alguém.

Um deles casou! Gente, o cara era um mala sem noção, pegador, farreiro, e 6 meses depois de me dispensar, ele casou! Como assim?

 


Quando as coisas mudaram na minha vida…


 

Eu sei, não faz sentido!

Como é que um homem pode não querer uma mulher carinhosa, atenciosa, que demonstra estar apaixonada por ele? Que tipo de ser humano foge do amor?

Bom, os homens fogem!

Definitivamente eles não queriam se relacionar ainda, e quando recebiam todo esse meu amor “antes da hora”, eles se assustavam e fugiam.

A gente chama de amor, eles chamam de carência.

Os meus relacionamentos só mudaram na fase adulta. E tudo isso graças a uma Mulher que tinha um blog que me ensinou muito do que sei hoje.

Ela me ensinou que é errado dizer para as mulheres que elas devem ser meigas, fazer declarações, revelar seus sentimentos. É errado sempre passar a mão na cabeça e jogar a culpa nos homens.

É quando aprendemos como o jogo funciona, que conseguimos dar as cartas com segurança. Ou seja: é quando você entende A Mente dos Homens, que consegue deixá-los na sua mão!

O amor não é um problema. Mulher carente é o problema.

Não é uma questão de mudar para agradar o Homem, é uma questão de entender o que afasta e o que atrai.

Homens, em sua maioria, não planejam se apaixonar, namorar, e casar. Eles querem liberdade, solteirice, pegação, ou mesmo a quietude de não ter um compromisso.

Ensinaram para eles que relacionamento é chato, que mulher enche o saco, que tiramos a liberdade deles. E de certa forma, concorde comigo que muitas mulheres fazem isso.

Há exceções. Há homens que vão te amar independente do que você faça, sendo você chata ou não. Que vão adorar você ser boazinha. Mas são exceções, não a regra!

Assim como há homens que não mudarão nunca, independente do que você faça! Isso não deve ser carta branca para você continuar agindo equivocadamente.

 

 


Assumir nossa parcela de culpa nos ajuda a evoluir!


 

Quando entendi o medo dos Homens, eu entendi que quando eles se relacionam sério, é quase uma escolha inconsciente. A mulher tem atitudes que plantam nele o desejo de arriscar a própria liberdade para ficar com ela.

Racionalmente ele não quer abondonar a vida de solteiro, mas essa mulher vale tão a pena, que ele não entende como, mas prefere ficar com ela.

Ou seja, suas atitudes podem afastar o cara certo, ou até mesmo atrair o cara errado. E sabe o que é mais louco ainda? As atitudes que atraem os homens são justamente o oposto do que fazemos!

Te disseram para ser boazinha? Não seja!

No começo, quando você atiça a curiosidade dele, não deixa tão claro seu interesse, faz ele correr atrás de você, mostra que é feliz com ou sem ele… Esse tipo de atitude atrai.

Enquanto mandar mensagem com declarações, dizer “eu te amo”, ficar preocupada, cuidar dele, planejar a vida a dois… Afasta!

Não faz sentido né? Eu sei. Foi difícil entender na época, mas depois que entendi a minha vida mudou!

Parece que me contaram o segredo dos relacionamentos! Eu só conseguia pensar em quanto tempo perdi sendo otária com quem não merecia, ou quantos caras legais afastei por não saber que minhas atitudes refletiam carência, e não amor.

 


Por que não arrumo um Namorado? Bom, você escolhe se quer fazer sua parte, ou continuar esperando os Homens mudarem


 

Se quiser continuar esperando por eles, boa sorte. Eu não tive essa paciência!

Quando aprendi que nem tudo que me agrada, agrada o outro; que o tempo da pessoa é diferente do meu; que se sou eu que quero, também devo me esforçar… Muita coisa mudou.

Adoraríamos que um cara saísse conosco e no dia seguinte se declarasse. Que dedicasse algum tempo a dizer como somos especiais, e como eles querem passar a vida ao nosso lado. Adoraríamos que logo na primeira semana, ele já fizesse os planos de futuro conosco.

A maioria das mulheres adoraria isso, mas os homens não fazem isso logo de cara – até porque vocês mal se conhecem. Isso não te parece meio louco?

Aliás, normalmente quando um homem se entrega rápido assim, costuma terminar rápido também. Fica esperta!

Então amiga, perceba que homens e mulheres podem querer a mesma coisa, mas em momentos diferentes. Se você atropela tudo e segue apenas a sua vontade, vai afastá-lo.

Talvez sua mentalidade de achar que nunca encontrará alguém, que não tem sorte no amor, atraia os homens errados. Talvez suas atitudes de carinho, sejam vistas como carência.

Muitos homens são cafajestes, alguns sem conserto, mas alguns dão certo com alguém. Pode ser com você, se entender o tempo das coisas.

Mas nem por isso devemos desistir do amor, porque existem sim Homens bons! Você só precisa entender que eles são diferentes de nós, e que precisamos respeitar o tempo deles.

Você não verá uma Mulher bem resolvida se humilhando por um Homem; fazendo tudo para chamar atenção; declarando seu amor por um cara com quem saiu uma vez.

Aprenda a se sentir completa sozinha, a ter uma vida cercada de atividades prazerosas, e só depois procure alguém para somar na sua vida, não para te fazer feliz.

Permita-se conhecer um cara e escolhê-lo, ao invés de ser escolhida. Deixe que ele se esforce para te conquistar. Conheça-o melhor, antes de querer passar a vida ao lado dele.

O mesmo vale em um relacionamento sério. Precisamos nos comunicar, entender o outro e fazer com que ele nos entenda.

Há coisas que não gostamos nos homens, e eles sabem disso – inclusive, eu falo para eles também! E há coisas que eles não gostam, mas fazem por nós – por exemplo assistir sempre os mesmos filmes de romance dramático.

Por que tem que ser uma guerra?

Por que cada um não pode se esforçar para agradar o outro, se ambos merecem isso?

Assim como o homem faz coisas por você, se ele merece, mude certas atitudes por ele. Por que chamam de machismo? Por que não podemos admitir que também erramos?

Ah porque as mulheres sempre recebem conselhos machistas de precisar mudar para agradar o Homem…  Por que os blogs não falam sobre os homens também? Por que é sempre a mulher que está errada e é culpada?”.

Meu negócio não é ficar de mimimi procurando um culpado para assumir os erros! Meu negócio é te ajudar a resolver, mesmo se o primeiro passo precisar ser seu!

Muito menos vou dizer para você mudar pra agradar alguém. Se tem algo para mudar, é para seu crescimento, para trazer bons frutos à sua vida! Não é por homem nenhum!

Pelo amor de Deus, não ensino mulheres a se humilharem! Faço exatamente o contrário.

Já repeti várias vezes aqui: O Blog é Feminino. É feito para Mulheres. É a minha forma de ajudar a melhorar os nossoserros” no relacionamento.

O papel dos homens está sendo explicado em blogs para eles (inclusive no meu Blog masculino). É lá que eu falo o que eles precisam fazer para se relacionarem melhor conosco. Então para de reclamar e de fugir da sua responsabilidade usando essa desculpa.

Conheço tantas caras bacanas, que fazem tudo pela mulher, que se entregam e só recebem desprezo em troca. Não pense que só acontece conosco. Algumas mulheres têm cabeça de homem, e alguns homens têm cabeça de mulher.

Pense nisso. E por favor não se ofenda.

Não sou machista nem feminista. Sou apenas uma mulher que quer ajudar a unir casais, não a separar. Merecemos viver um grande amor.

Vamos guerrear menos, e amar mais. Aproveite para ler o artigo Como entender os Homens e ter melhores Relacionamentos.

Um beijo, sua linda! :*

 

O post Por que não arrumo Namorado? Eu te explico! apareceu primeiro em Autoridade Feminina.



https://ift.tt/2PcZT2Y from Autoridade Feminina https://ift.tt/2KWaufa

Nenhum comentário:

Postar um comentário